Livro: Café em Paris - Marília Cichini

Bom dia amores,

Tudo bem com vocês? 

Hoje eu trouxe uma dica ótima para vocês, é claro que vocês já viram aqueles livros para colorir certo? Muitas editoras estão lançando esse material, que serve para distração, estimular a criatividade e também relaxar, a EDITORA PANDA BOOKS também lançou a sua versão, que esta linda, vamos conferir um pouco sobre a novidade?

Café em Paris: Charmosos bonecos de papel são inseridos em cenários românticos

Colorir é relaxante, estimula a capacidade criativa e ultrapassa os limites da brincadeira de infância. Médicos e psicólogos já indicam a atividade para ajudar a combater o estresse, tão comum nos tempos atuais. Em meio à febre dos livros de colorir que avassala o mercado, a Panda Books apresenta uma novidade que chega junto do Dia dos Namorados: as paper dolls, personagens do livro de colorir Café em ParisAs paper dolls são bonecos de papel prontos para serem recortados, coloridos e montados. O livro Café em Paris vem com sete delas, e nada menos do que 145 moldes de roupas e acessórios feitos sob medida: maiôs, biquínis, pijamas, bermudas, camisetas, vestidos, ternos, fantasias, relógios, cintos, mochilas, lenços, bolsas, colares, chapéus e até um turbante. As páginas se completam com seis diferentes cenários: um romântico café em paris, um parque florido, uma praia ensolarada, um quarto aconchegante, um aeroporto agitado e uma festa glamorosa. Tudo em preto e branco, é claro, e repleto de detalhes que imploram por cores. O clima vintage de Café em Paris, cujos cenários remetem à apaixonante Cidade Luz nos anos de 1960, não é à toa. O livro da Panda Books resgata não apenas a atividade lúdica de colorir, mas também uma antiga tradição europeia. As paper dolls surgiram na França em 1770, quando viraram febre entre as mulheres da elite parisiense. Em 1810, chegaram aos Estados Unidos, passaram a ser produzidas em larga escala e foram exportadas para diversos países. Com a invenção da impressão em cores, no fim do século XIX, ficaram mais atraentes, vestidas com o figurino da época. Tempos depois, as roupinhas passaram a vir separadas para recortar, e a brincadeira estourou entre os anos de 1930 e 1950.



Como brincar com as paper dolls?
Você pode brincar de diversas formas com suas paper dolls, mas a Panda Books tem uma sugestão que une o caráter vintage dos bonecos à nossa era conectada. Primeiro, usando uma tesoura ou um estilete, recorte os bonecos que estão na orelha do livro. Eles vêm com  suportes de encaixe para que fiquem em pé. Em seguida, pinte as roupinhas e acessórios com suas cores favoritas. Então, recorte-as e vista suas paper dolls. Com os bonequinhos prontos, abra o livro em um dos cenários, posicione-os, tire uma foto e poste-a nas redes sociais com a hashtag #cafeemparisVocê pode usar suas paper dolls para representar seu humor. Deixe o personagem de pijama na mesa de trabalho, por exemplo, e seus amigos saberão que você está sem muita empolgação. Ou coloque aquele vestido super produzido para dizer “Hoje é dia de balada!”. As paper dolls também são ótimas em fazer convites. Uma foto dos bonecos vestidos de pijama no cenário da festa cairia bem com a frase: “Que tal uma festa do pijama?”. Ou, no caso de paper dolls de biquíni na praia: “Vamos dar um mergulho neste fim de semana?”. Vale até uma indireta romântica no quarto: “Planos para o Dia dos Namorados?”. Não se esqueça de usar a hashtag #cafeemparis – a Panda Books promete compartilhar as fotos de paper dolls que encontrar por aí.
A AUTORA E ILUSTRADORA
Marília Cichini é goiana de nascimento, brasiliense de passagem e paulistana de coração. Formada em design de produtos, trabalhou como designer da Tok&Stok e fundou o charmoso café The Cake is on the Table, em São Paulo. Atua no Estúdio Motim como designer e ilustradora para sites e logos.
O que acharam meninas? Eu fiquei super curiosa para conhecer.
Ele custa R$ 29,90 e vocês podem encontrar nesse link aqui.
Acessem também o site www.pandabooks.com.br e conheçam os demais produtos da Editora. Não deixem de curtir também a Fan Page Editora Panda Books que sempre tem novidades também.
Beijos!
* Esse post não é publicidade, release enviado pela assessoria de imprensa da marca.

You Might Also Like

1 comentários